Confira as mais recentes pesquisas e publicações da nossa estância

Plano Diretor do Turismo

O Plano denominado “Diretrizes para o Plano Municipal Participativo de Turismo da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro” foi apresentado ao Poder Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Turismo da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro visando proporcionar subsídios para o efetivo planejamento e desenvolvimento do turismo local nos médio e longo prazos.

A elaboração deste documento foi realizada entre 2013 e 2014.

Trata-se de um estudo voltado ao fomento da atividade econômica do turismo. O trabalho se efetiva pela elaboração de uma análise crítica sobre os processos que envolvem os serviços ligados ao turismo receptivo local, agente que se constitui como principal setor econômico a compor a estrutura financeira da comunidade de Águas de São Pedro. A mensuração, análise e determinação de diretrizes a longo prazo, para os vários serviços turísticos locais destinados aos visitantes – sejam eles de estadia prolongada, de turismo de um dia ou de residências secundárias – e moradores é fator fundamental para que se compreendam as reais dimensões das necessidades que os visitantes e residentes demandam, quando do uso das estruturas físicas e dos serviços ligados ao turismo receptivo local.

Estudo da Demanda Turística - 2017

O estudo de demanda turística da estância turística da cidade de Águas de São Pedro foi realizado pela Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro), Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro, Secretária de Turismo, Conselho Municipal de Turismo e Governança da Serra do Itaqueri. A metodologia utilizada foi desenvolvida junto ao Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro.

O objetivo geral desta pesquisa é o levantamento do número de visitantes na cidade de Águas de São Pedro, o perfil do turista, percepção e avaliação dos atrativos e serviços turísticos da cidade. O trabalho foi realizado com alguns parâmetros distintos de atuação, nos meses de junho, julho (férias) e agosto de 2017, em vários pontos da av. Carlos Mauro (Canal Central).

Baixe o documento clicando na imagem

Pesquisa de demanda Turistica – 2017


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0