Conheça a cidade da Fonte da Juventude

Descanço e lazer atraem visitantes

Águas de São Pedro conta com aproximadamente 3.200 habitantes (IBGE/2017). Aos finais de semana e feriados esse número chega a triplicar com a vinda de veranistas e turistas.

Uma pesquisa da Setur (Secretaria de Turismo) em 2017 revelou que grande parte dos visitantes correspondem ao perfil “família” (mãe, pai e filho). A tranquilidade de passear pelas vias públicas, parques e comércio, bem como os serviços turísticos oferecidos, são alguns dos atrativos que conquistam este público.

Contudo, o carro chefe da estância são as águas medicinais. Águas de São Pedro é conhecida por abrigar a Fonte da Juventude, mas existem outros dois tipos de águas na cidade:  Almeida Salles e Gioconda – cada uma delas com propriedades medicinais específicas.

Confira mais na página águas medicinais.

Turismo movimenta a economia

A cidade vive exclusivamente do Turismo, tendo uma economia que circula entre comércio, bares, restaurantes e meios de hospedagem. São cerca de 20 meios de hospedagem e cinquenta tipos de estabelecimentos comerciais. É possível levar da estância presentes, artesanatos, souvenirs, roupas femininas, masculinas e infantis, calçados, acessórios, bolsas, pijamas, itens de decoração, bijuterias, flores, plantas, produtos esotéricos, chás e ervas. Há ainda supermercados, agropecuárias, salões de beleza, veterinários, entre outros.

Na área gastronômica, Águas de São Pedro destaca-se na comida contemporânea, visto que abriga um Centro Universitário com cursos de gastronomia e hotelaria (Senac). O turista pode também experimentar pratos de restaurantes típicos (italiano, japonês e mexicano) e de confort food (nossa tradicional comida brasileira caseira), além de lanchonetes e hamburguerias. As sorveterias, cafeterias e docerias são um detalhe à parte, com produtos artesanais e doces que prometem adoçar a vida de todos os que degustam deles! Existem ainda adegas que oferecem vinhos, licores, cachaças e cervejas artesanais.

Confira no menu onde comprar e onde comer.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0