Secretaria de Turismo faz reunião sobre Carnaval de 2018

17 de janeiro de 2018

O Carnaval 2018 de Águas de São Pedro foi tema da reunião entre a secretária da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto, e os meios de hospedagem. O encontro aconteceu na sexta-feira (12) com a presença do vice-prefeito Dr. Celso Marques e dez representantes de hotéis, pousadas e colônias (oito estabelecimentos ao todo).

“Temos sentido o comprometimento dos nossos meios de hospedagem com a divulgação da cidade, bem como com o desenvolvimento do setor em Águas de São Pedro. Isso é fundamental para fazer crescer nosso turismo. Como sabemos que nossa estância fica repleta de visitantes na época do Carnaval, nada mais justo que conversar com todos eles sobre o evento deste ano. Escutar seus anseios e informar qual a nossa pretensão para este ano”.

Os representantes concordaram com a proposta da Setur em repetir um Carnaval para a família, com uma programação musical composta por marchinhas, sambas de raiz e enredos. A proposta de agenda do CarnÁguas 2018 será de 10 a 13 de fevereiro, entre Boulevard, Praça dos Rouxinóis e av. Carlos Mauro.

A secretária ainda informou que conversou com representantes da segurança pública e Conselho Tutelar. “Em 2017 nós tivemos uma Carnaval muito tranquilo, como queríamos, voltado à família. Foi fundamental o trabalho da Guarda Civil Municipal, Policia Civil e Polícia Rodoviária, assim como nossa programação voltada para um público específico. Mais uma vez queremos trabalhar em conjunto com todos, para tornar o evento deste ano ainda mais especial para todos”. Para garantir o bem estar, alguns trechos da cidade estarão interditados. O público deverá ser revistado para entrar nessas regiões e será proibida a entrada com bebida alcoólica.

Participaram da reunião representantes do Avenida Charme Hotel, Casablanca Pousada, Hotel Portal das Águas, LS Villas Hotel & Spa, Pousada Estrela da Manhã, Pousada Picolla, Uspesp – Colônia de Férias, além do Thermas Walter Park.