Prefeito entrega inventário turístico de Águas ao Dadetur

26 de abril de 2018

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo solicitou às estâncias turísticas a documentação necessária para avaliação da Lei 1261/2015 e ranqueamento da estancias, conforme a legislação. Com prazo máximo para o dia 30 de abril, o prefeito Paulo Barboza protocolou o documento nesta quinta-feira (28/abril) no Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), em São Paulo.

A secretaria paulista de Turismo estabeleceu a Resolução ST-7 estabelecendo prazos para o envio de documentação, que deve ser cumprida somente pelas estâncias. Os Municípios de Interesse Turístico (MITs) já enviaram a documentação. A lista de documentos requisitados está contida na Lei 1261/2015. Entre eles estão: estudo da demanda turística (realizado há no mínimo dois anos); inventários dos atrativos equipamentos e serviços turísticos do município; inventário da infraestrutura de apoio turístico; Plano Diretor do Turismo; atas do Conselho Municipal de Turismo; entre outros.

“Ao longo dessa semana reunimos e atualizamos nossos dados para compartilhar com a secretaria estadual de Turismo. Essas informações são importantes para acompanhar o desenvolvimento do setor nas cidades, trabalhar ranqueamentos e conhecer melhor os municípios”, afirmou a secretária da Setur (Secretaria de Turismo) de Águas de São Pedro, Rose Massarutto.

De acordo com o Prefeito é muito importante essa avaliação das estâncias, para manter a qualidade dos serviços prestados pelo turismo. “Águas de São Pedro está fazendo sua parte, por isso nos sentimos à vontade para participar da avaliação”. O prefeito ainda desejou um bom trabalho para a nova secretária estadual de Turismo. “Nanci Cortazzo Mendes Galuzio assumiu recentemente a pasta. Desejamos a ela e sua equipe uma ótima continuidade do trabalho”.