Feriado e atrações culturais lotam Águas de São Pedro

14 de novembro de 2018

O Feriado de Proclamação da República, comemorado nesta quinta-feira (15), alavancou a procura de turistas e visitantes em Águas de São Pedro. Mais uma vez, a cidade registrará uma taxa de ocupação próxima a 100% de acordo com a Secretaria de Turismo.
Muitos hotéis e pousadas já estão lotados para este fim de semana. Além dos atrativos naturais da estância, o feriado também terá a apresentação das cantoras Fabíola e Edilene, às 20h30 desta quinta-feira, no Boulevard.
“A expectativa é mais uma vez de cidade cheia. A estância tem se preparado cada vez mais para atender às necessidades do nosso público local e visitante. Sem contar que Águas oferece um leque diversificado de hotéis, restaurantes e atrativos naturais àqueles que vêm nos visitar seja em apenas um dia ou para passar um fim de semana inteiro”, disse a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

Banhos termais são carro-chefe da estância
Águas de São Pedro é famosa nacional e internacionalmente por suas águas sulfurosas. O SPA Thermal é referência no assunto. A procura pelos banhos reflete na demanda turística do município, que constantemente registra alto número de visitantes.
No SPA Thermal são encontrados três tipos de águas: a fonte da Juventude (a 2ª em teor de enxofre no mundo e indicada para tratamento de reumatismo, alergia, diabetes, asma, colites, moléstias da pele, intoxicação e inflamação), a fonte Gioconda (indicada para tratamento de males no fígado, vesícula biliar e intestinos) e a fonte Almeida Salles (evita azia, excesso de acidez gástrica e diabetes, sendo ingerida após as refeições).

Águas: qualidade de vida e excelência em hospedagem
Qualidade de vida privilegiada, um misto de paz e tranquilidade, e números que comprovam a excelência. Estas são as principais características de uma das melhores estâncias do país: Águas de São Pedro. Com uma população de aproximadamente 3.700 moradores, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade teve seu crescimento projetado e não possui zona rural.
O turismo é a principal atividade do município, atraindo aproximadamente 5 mil pessoas em finais de semana comuns, e um número ainda maior nos feriados. A cidade conta com cerca de 2 mil leitos disponíveis de hotéis, pousadas, colônias e similares, que agregam serviços de primeira qualidade ao turista que busca tranquilidade e sossego.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0