Do rock ao sertanejo: Corpus Chrsiti será repleto de música em Águas

29 de maio de 2018

Programação também contará com a Feira de Artesanato CulturÁguas

A Setur (Secretaria de Turismo) de Águas de São Pedro programou uma série de shows especiais para o feriado prolongado de Corpus Christi. As atrações, gratuitas e em praças da cidade, começam nessa quinta-feira (31/maio) e seguem até sábado (02/junho). Sobem ao palco as bandas SOS, Chrysostomos Rockbanda, além dos músicos Rogério Carrera e Ana Sca. A programação cultural ainda contará com a 8ª Feira de Artesanato CulturÁguas, no Centro de Convenções.

A programação começa com animação do artista sertanejo Rogério Carrera. O músico apresenta-se na quinta-feira, às 20h30, no Boulevard. No repertório estão clássicos e muitas canções que agitam as baladas de da música sertaneja. Na sexta-feira, às 20h30, o ritmo muda, para o pop e rock, nacional e internacional da SOS. A banda promete levar para o palco da Praça dos Rouxinóis um show repleto de covers e versões do melhor do rock brasileiro. Estão no repertório do grupo as bandas Ira, Rappa, Legião Urbana, Charlie Brow Jr, entre outras.

No sábado haverá dois shows. Às 16h, Ana Sca e Banda toca muita música pop no Boulevard. Às 20h30, é a vez da Chrysostomos Rockbanda tocar na Praça dos Rouxinóis. Segundo a secretária da Setur, Rose Massarutto, a programação visa oferecer um atrativo a mais aos turistas e veranistas que estiverem na cidade. “Montamos uma programação bem eclética, para agradar os mais diversos gostos musicais. Convidamos o público para quem visite nossa cidade no Corpus Christi, que deixe o carro estacionado no hotel, pousada ou colônia, e que passeie nesses quatro dias por nossos pontos turísticos que podem ser visitados todos a pé, incluindo as praças onde acontecem os shows”.

Além de música, o feriado também terá a 8ª Feira de Artesanato CulturÁguas. A programação será realizada no Centro de Convenções, na quinta-feira, das 14h às 20h; na sexta e no sábado, das 10h às 20h; e no domingo, das 10h às 18h. Diversos tipos de artesanatos poderão encontrados no local, decorativos, religiosos, de uso pessoal, entre outros. A feira oferecerá também alimentos artesanais, como café, bolos, tortinhas, docinhos, chocolate, antepastos, geleias e pimentas.

Faz parte da iniciativa a promoção social. Deste modo, esta edição contará com a participação da Tenda dos Gatos, que venderá de artesanatos em prol da castração dos animais de rua da cidade, e a Mãos de Ouro Solidárias, que promoverá a venda de artesanatos em prol do Instituto do Câncer.

Kustom Fest Show – No Feriando de Corpus seria realizado em Águas de São Pedro o 1º Kustom Fest Show – evento de carros customizados. Porém, devido ao desabastecimento de combustíveis que acomete todo país, a organização achou por bem adiar a programação. A nova data, pré-agendada com a Setur, ficou para 15, 16 e 17 de junho.

Programação do Feriado de Corpus Christi

Quinta-feira (31/maio) – às 20h30 – Show de Rogério Carrera e Banda (sertanejo), no Boulevard

Sexta-feira (01/junho) – 20h30 – Show da SOS (rock, pop, nacional/internacional), na Praça dos Rouxinóis

Sábado (02/junho) – 16h – Show de Ana Sca e Banda (pop), no Boulevard

Sábado (02/junho) – 20h30 – Chrysostomos Rockbanda (rock), na Praça dos Rouxinóis

Legenda: Rogério Carreta abre a programação.

Legenda: Ana Sca toca no sábado a tarde.

Crédito: Evandro Walker