Águas de São Pedro lança plano estratégico do turismo para retomada das atividades econômicas na cidade pós coronavírus

2 de maio de 2020

O plano busca promover ações para garantir a retomada gradativa das atividades na cidade, assim que ocorrer a liberação judicial.

A prefeitura Municipal de Águas de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, junto a Associação Comercial da Cidade, ao Conselho Municipal do Turismo, Grupo de Moradores, Comerciante e Caminho do sol lançou o Plano Estratégico para Retomada do Turismo para o enfrentamento do pós-coronavírus, com a participação de todos na elaboração das ações e programas. O trabalho busca promover ações integradas com entidades e empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa, quando for possível, das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança jurídica econômica e sanitária.
Dentre os programas, o cronograma prevê ações de capacitação e relacionamento para o curto prazo, ativações e promoção em médio prazo e expansão e aprimoramento para o longo prazo. Foram propostas estratégias direcionadas a serviços específicos e estratégia de realização comum para todos na cidade.
Para os setores envolvidos nesse planejamento, que contou com a formação de uma governança na cidade que tem trabalhado em ambiente online, o planejamento propõe a retomada das atividades promovendo a segurança pública e auxiliando o mercado local na promoção de ações integradas que possam captar mais turistas para nossa cidade pós coronavírus. Esse plano tem grande importância para economia e o emprego da cidade que é 100% voltada economicamente para a atividade do turismo.
Quem tiver interesse acesse:Plano Estrategico de Marketing