8º CulturÁguas apresenta diferentes artesanatos no Corpus Christi

24 de maio de 2018

A 8ª edição da Feira de Artesanato CulturÁguas acontece no feriado prolongado de Corpus Christi (de 31/maio a 03/junho) reunindo artesãos da região com diferentes tipos de trabalhos e técnicas. O evento é organizado pelo Coletivo CulturÁguas, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo). A programação acontece no Centro de Convenções, quinta-feira, das 14h às 20h; sexta e sábado, das 10h às 20h; e no domingo, das 10h às 18h.

A feira CulturÁguas começou no Carnaval de 2017, por iniciativa dos artesãos e com o apoio do poder público. A última edição aconteceu na Páscoa, consolidando o trabalho que está sendo desenvolvido pelos produtores da região. Segundo a organizadora Alice Quadrado, artesã do Ateliê Uirapuru, o evento foi um sucesso. “Tivemos um ótimo retorno na Páscoa e esperamos repetir isso no Corpus Christi”.

Muitos artesanatos que estiveram na 7ª edição do CulturÁguas poderão ser encontrados novamente, bem como alimentos artesanais: artesanato brasileiro e religioso, artesanato com sementes, crochê, ponto cruz, artesanato infantil, moda casa, origami, cerâmica, bonecos, mobiliário e artigos de decoração com pallet, nécessaires, mandalas tecidas, bolsas, calçados veganos, tapetes em tear, acessórios com pedras brasileiras, acessórios em cerâmica plástica, patchwork, orgonites, concreto celular, artesanato em MDF, pintura decorativa, difusores de ambiente, saches aromáticos, água de lençol, sabonete de vinho, além de café, bolos, tortinhas, docinhos, chocolate, antepastos, geleias e pimentas.

A programação ainda incluirá ações sociais. “Teremos a Tenda dos Gatos, com venda de artesanatos em prol da castração dos animais de rua da cidade, e a Mãos de Ouro Solidárias, com venda de artesanatos em prol do Instituto do Câncer”.

8ª Feira de Artesanato CulturÁguas

Quando: de 31 de maio a 03 de junho

Horário: quinta-feira, das 14h às 20h; sexta e sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h

Local: Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro)