Experimente as três fontes existentes em Águas

O Fontanário

O Fontanário Municipal é o local para experimentar as águas mineromedicinais de nossa estância. Muito frequentado por turistas, curiosos em provar cada uma das fontes, o espaço também recebe diversos moradores, veranistas e visitantes que abastecem seus galões para levar para casa.

O atrativo turístico foi construído em 2012 na principal via da cidade, a av. Carlos Mauro – substituindo a antiga estrutura que existia no local para o consumo das águas.

O Fontanário é um espaço fechado, decorado com uma grande fonte no centro. Ao redor dela é possível conhecer as 3 três fontes de existentes em Águas de São Pedro: Almeida Salles, Gioconda e Juventude.  É um ambiente calmo, ótimo para relaxar ao som da água e tirar belas fotos, além de provar das águas e suas benfeitorias.

 

Todas as fontes são boas para consumo (ingestão), sendo a Fonte da Juventude também indicada para banho. Veja na página sobre o Spa Thermal.

As três fontes: Almeida Salles, Gioconda, Juventude

Na estância é possível encontrar três tipos de águas vindas de três fontes:

 

– JUVENTUDE: (Água Sulfurosa) indicada para o tratamento de: reumatismo, diabete, alergia, asma, colites, moléstias de pele, intoxicação e inflamação. Deve-se tomar de 50ml a 80ml. Usada também para banho de imersão);

-GIOCONDA: (Água Sulfatada Sódica Radioativa) indicada para tratamento de: fígado, vesícula biliar e intestinos. Deve-se tomar de 50ml a 80ml 1h antes das refeições.

-ALMEIDA SALLES: (Água Bicarbonata Sódica) indicada para o tratamento de: azia, excesso de acidez gástrica, diabete, cálculos renais. Deve-se tomar de 50ml a 80ml. Após as refeições.

Horário de Funcionamento

ABERTO TODOS OS DIAS: das 9h às 17h

Para o consumo de turistas e munícipes, gratuitamente.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0